Sobre

Mestre em Administração com pesquisa em Marketing (UNIGRANRIO/RJ), Pós-graduado em Administração Contábil e Financeira (FAAP/SP), Especialista em Marketing de Serviços (FGV/EAESP/SP), Especialista em Gerenciamento de Projetos (FIAP/SP), Administrador com a trajetória nos ambientes empresarial e acadêmico. Mais de 30 anos de vivência profissional com  passagens nos mercados alimentício, têxtil, publicitário, financeiro e educacional de nível técnico e superior. Atuação durante quinze anos no mercado financeiro (ABN AMRO Bank  e Grupo Santander Brasil/SP) desempenhando papéis de liderança em projetos dos segmentos de financiamentos, empréstimos e cartões para consumidores. Desenvolvimento e gestão de produtos, parcerias corporativas com redes varejistas para novos negócios com abrangência nacional. Foi gestor de negócios do Paraná Banco no Rio de Janeiro. Foi empreendedor rural/SP e integrou a equipe para desenvolvimento de novos líderes no Agro brasileiro pelo SENAR/DF. Foi consultor para capacitação de gestores em planejamento orçamentário na Ampla Energia/RJ. Atualmente dedicado à gestão acadêmica, ensino e pesquisa, coordena os MBA e CBA em Gestão de Marketing, Negócios, Logística e Projetos no Ibmec/RJ. Atua como docente facilitador em programas de Educação Executiva – InCompany do Ibmec/RJ com projetos realizados nas empresas Icatu Seguros, Eletrobras Furnas, Sotreq, Agência Nacional de Saúde Sumplementar (ANS), Bradesco e coordena o MBA em Gestão de Projetos na Marinha do Brasil. Ministra cursos de extensão no Ibmec/RJ sobre Gestão de Projetos e Métodos Ágeis em Projetos. Leciona nas áreas de administração e marketing  no IBMR/RJ e é professor convidado em diversas instituições para Pós-Graduação/MBA nas áreas de Marketing e Projetos. Realiza pesquisas científicas sobre Mercado, Sistemas de Marketing e Buen Vivir, com especial interesse nas relações entre Mercado, Organizações, Estado, Sociedade  e seus desdobramentos para o bem-estar e qualidade de vida.